sábado, 15 de março de 2008

MASSAGEM


A Massagem


Imagine um dia seu parceiro chegando em casa cansado, e você com uma vontade enorme de fazer amor, mas percebe, pelo visto, que hoje não vai rolar nada de sexo. A melhor coisa a fazer é você oferecer-se para fazer-lhe uma massagem relaxante, mas ele nem imagina que sua massagem será uma surpresa muito excitante! Aprenda a transformar uma inocente massagem de relaxamento em uma inesquecível massagem sensual, que será com certeza, um irresistível convite ao amor. Exerça a magia da sedução, ensinando-o, de forma sutil, a fazê-la em você.


Origem
A palavra massagem tem origem grega e significa “amassar” mas a prática da massagem é tão antiga quanto o homem, que já na pré-história aplicava a fricção como forma de proteção contra lesões, infeccões ou simplesmente buscando o bem-estar. O primeiro a fazer referências sobre as propriedades curativas dessa técnica de massagear o corpo foram os chineses, que assinam a literatura mais remota que se tem notícia: o texto médico Nei Ching, escrito em 2800 a. C. Também há registros nas civilizações antigas como os egípcios, hindus, gregos, romanos, japoneses e chineses que fizeram referências aos benefícios da massagem cerca de 300 a.C. (extraído do livro Massagem Sensual para Casais Enamorados – Autora Carmen Janssen).

Desde sua criação até os dias de hoje, as massagens sofreram diversas modificações, ganhando diversas vertentes terapêuticas (relaxamento, reposição muscular e postural). No ocidente, as mais utilizadas são a clássica e a sueca e no oriente o shiatsu, ayurvédica e outras. Por outro lado, há também as massagens com propósitos sensuais, como a massagem tailandesa sensual.

Dentre as várias técnicas e estilos de massagem sensual , preparei algumas dicas para você fazer uma massagem fantástica no seu amor! Leia em "Dicas de Massagem ". Transforme o encontro em um momento profundo de prazer e sedução e aqueça seu relacionamento amoroso.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros