quinta-feira, 1 de maio de 2008

UMA FINA ARTE


Ficar de quatro é uma arte. Uma fina arte. Exige talento, é certo. Mas, mesmo que não tenha nascido com o dom, é possível aprender, desde que haja empenho, dedicação, devoção e entrega absoluta.
Ficar de quatro requer confiança. Sim, se precisa confiar no parceiro porque em nenhuma outra posição a mulher fica tão vulnerável, com a vagina e o anus totalmente disponíveis, pronta para o que der e vier.
Ficar de quatro é uma arte gestual. Bela e provocatoria, instigante e desejável.
O segredo está na curvatura da coluna. Ficar de quatro apoiada sobre os joelhos e as mãos, braços esticados e coluna reta, é um pecado. Pior ainda é vergar a coluna para cima, como um arco. Isso faz com que o anus fique retraído, para dentro… Parece um animal acuado, com medo, literalmente com o rabo entre as pernas.
Dominar a arte de ficar de quatro é saber flexionar a coluna para baixo, apoiar os ombros e o rosto sobre a cama, empinar o anus e relaxar, tirando todo o proveito possível da penetração que, se o homem for experiente, será profunda e prazerosa como toda arte

COMO FUNCIONA O FEROMONIO


Feromônios são substâncias químicas naturais produzidas por todos os seres humanos. Nós usamos estas substâncias para nos comunicar uns com os outros em um nível subconsciente. Eles são detectados por um órgão no nariz chamado VNO e transmitidos para uma parte do cérebro chamada hipotálamo. Eles enviam sinais aromáticos subconscientes ao sexo oposto que naturalmente activam sentimentos românticos (atracão química). Eles melhoram sua vida amorosa e sexual.

Cientistas já sabem há muito tempo que determinados tipos de hormônios, chamados de feromônios, desencadeiam fortes desejos sexuais em animais. Os feromônios enviam sinais aromáticos subconscientes ao sexo oposto que naturalmente activam sentimentos de atracão. Esta é a razão pela qual cachorros ficam “loucos” quando uma cadela está no cio. Cientistas provaram que humanos também são influenciados de forma similar na presença de feromônios. Infelizmente, devido à evolução, nossos corpos e hábitos mudaram. A maioria de nós não produz naturalmente feromônios na quantidade suficiente para estimular a resposta do sexo feminino. A pequena quantidade de feromônios produzida por nosso corpo é sempre destruída por desodorizantes, sabonetes e perfumes. Além disso hoje em dia nosso corpo durante a maior parte do tempo passa 80% coberto de roupa, o que impede ainda mais que o pouco feromônio produzido seja aproveitado.

Durante anos os cientistas tentaram reproduzir em laboratórios os feromônios sexuais humanos. Felizmente eles tiveram sucesso na identificação, isolamento e recriação deste incrível e poderoso componente.

QUE GOSTO TEM O ESPERMA MASCULINO?


Quem já o provou, relata que possui um sabor sui generis, quase insípido, levemente salgado. É composto dos espermatozóides, proteínas, frutose, vitaminas, sais minerais e outras substâncias menos importantes. É altamente nutritivo, embora sua pequena quantidade não seja suficiente para fazê-lo. O simples ato de ingeri-lo não excita, porém o clima que cerca sua ingestão poderá excitar o casal, ou quem o ingere. O oposto também poderá ocorrer.

Quanto tempo sobrevivem os espermatozóides fora do organismo e dentro do corpo da mulher?
A vagina é o receptor do sémen, mas tem características hostis aos espermatozóides. É a cerviz uterina que no período ovulatório, produz secreção que admite, nutre e facilita o transporte dos espermatozóides, permitindo que este alcance o óvulo em condições de fecundá-lo. O transporte dos espermatozóides, inicialmente é rápido alcançando a tuba em minutos, mas muitos permanecem em criptas existentes na cerviz uterina, e são liberadas de forma continua. Estes espermatozóides mantém sua mobilidade por três dias, alguns acreditam que por até sete dias, mas não é claro o que ocorre com a capacidade de fecundação. Vários factores interferem no tempo de sobrevida dos espermatozóides e não apenas o fato de estar fora do organismo. Ex. Temperatura, grau de acidez do local, etc. Em um período de 6 horas, em laboratório, o esperma, para ser considerado fértil, apresenta no mínimo 48% de espermatozóides vivos.

É possível ter orgasmo sem ejacular?
O mais comum é que o orgasmo no homem seja acompanhado da ejaculação, mas eles podem ocorrer separadamente. Ninguém diz, mas o homem também pode fingir orgasmo. As vezes um homem tem uma ejaculação, mas esta não vem acompanhada de um orgasmo. O contrário, ter orgasmo sem ejacular é mais difícil, mas também pode acontecer.

ORGASMO MASCULINO, PRAZER EM CONHECE-LO!


Sempre pensei no como um jacto de esperma. Quando se desconhece detalhes sobre alguma coisa, geralmente limita-se esta “coisa” apenas àquilo que se pode “ver” dela. Ao iniciar meus estudos autodidactas sobre a sexualidade humana, fiquei surpreso ao me deparar com tantos detalhes curiosos que envolvem o funcionamento do nosso corpo, bem como o processo de descoberta dessas funções ao longo da história da humanidade. Sobre o orgasmo masculino, o que mais me surpreendeu foi saber que, ao contrário do que muita gente pensa, ejacular e gozar (ter orgasmo) são dois processos independentes. A ejaculação é um processo mecânico, mediado por um hormônio chamado adrenalina, enquanto o orgasmo é uma descarga de sensações mediada pela acetilcolina.
Vamos trocar tudo isso, por palavras de “mortais”. É possível e comum que os homens ejaculem e gozem simultaneamente, mas os dois acontecimentos são isolados um do outro, ou seja, um homem pode ejacular sem ter orgasmo e pode ter orgasmo sem ejacular!! Não é maravilhoso? E é uma pena que muitos ignorem esta possibilidade, pois isso significa que o orgasmo masculino não é assim tão limitado quanto pensam alguns... Aquela história de “depois que gozar/ejacular tem que descansar um pouquinho até conseguir nova erecção e, consequentemente, novo orgasmo”, perde a validade e isso é uma boa notícia não somente para os homens, mas principalmente para as mulheres que ficam de mãos no queixo enquanto o “coitado” descansa.
A ejaculação pode ocorrer durante o sono, sem qualquer estimulação erótica, ou diante de uma situação de pânico, susto, stress, quando ocorre uma forte descarga de adrenalina no organismo. Por sua vez, o orgasmo sem ejaculação ocorre geralmente com mais frequência em adolescentes, ou meninos que ainda não tiveram sua primeira ejaculação, ou ainda em homens mais velhos ou que sofreram cirurgia da próstata. Vocês devem estar se perguntando: e os outros não podem gozar sem ejacular? Claro que podem. É tudo uma questão de hábito, de cultura. O homem ocidental aprendeu a associar sua masculinidade à ejaculação, por isso para a maioria deles o sexo se resume em erecção/ejaculação deixando, portanto, de experimentar infinitas outras possibilidades de prazer. No Oriente, existe uma cultura diferente com relação ao orgasmo masculino. Lá, os meninos aprendem desde a puberdade, que só é necessário ejacular quando se pretende engravidar uma mulher. Aprendem também que ejacular causa a perda da erecção naquele momento, provoca a exaustão física deixando o homem impossibilitado de continuar o exercício sexual que estava praticando, bem como de alcançar outros orgasmos em seguida. Os chineses sabem disso há mais de 3.000 anos. Na Índia, a literatura tântrica discute o assunto detalhadamente. Aqui no Ocidente algumas obras científicas sobre o assunto já podem ser consultadas. Você pode ler mais sobre este assunto no livro O Orgasmo Múltiplo do Homem, Mantak Shia e Douglas Abrams Arava, Ed. Objectiva, 1996.
O certo é que devemos estar sempre dispostos a aprender sobre sexo, pois com relação à este assunto nosso conhecimento ainda deixa muito a desejar.

FANTASIAS


São desejos ou impulsos exteriorizados inicialmente através da imaginação onde muita coisa é permitida e pouquíssima censura faz parte desse enredo. Algumas até não poderiam passar pelas fronteiras da imaginação pois seria quase um absurdo e um abuso colocá-las em prática. Quem sabe a medida normalmente é o dono de tal fantasia e o senso crítico consigo e com o outro em experimentar nova alternativa.

Assim, muitas delas são transformadas em realidade e outras tantas servem de estimulo para o relacionamento sexual ou porque a relação está morna ou porque tem-se vontade de incrementar um pouquinho mais.

Dessa forma, sua função principal nada mais é do que permitir que certos desejos sexuais de difícil satisfação para a realidade, possam se realizar.

Muitas das fantasias são ousadas do jeito que são pois ignora os limites que ela encontraria do outro lado de qualquer cabeça: , a mulher do melhor amigo, normas, moral, censuras... Tudo isso vai pro espaço!

Por isso mesmo, talvez seja tão perigoso e arriscado colocar todas as fantasias em prática. Querer nem sempre é poder e às vezes mais saudável é quem percebe essa barreira e não se machuca ultrapassando os limites do que acha que seja válido dentro de uma relação.

Ou seja, pense antes de agir. Use o senso crítico e avalie as consequências. Caso surja sinais de alerta, contenha-se pois pode ser melhor que a fantasia continue no imaginário pessoal. Se o sinal estiver verde, pode seguir em frente e libere-se para por em prática o que antes fazia parte do virtual.

Imaginação e responsabilidade, duas palavras que combinam perfeitamente em qualquer contexto.

ESSE POVO FAZ FESTA E NEM ME CONVIDA...

©2007 '' Por Elke di Barros